© 2014 DenisonFagundes

             HÓSPEDE HOSPEDEIRO

 

 

                              Hóspede Hospedeiro surgiu de encontros inesperados, um fotógrafo e seu celular diante da singularidade da paisagem urbana. Nas 25 imagens que selecionei para esta exposição, busco provocar uma reflexão sobre o papel do sujeito como hóspede do mundo e, simultaneamente, como hospedeiro da sua cultura. 

Todas as fotografias presentes neste projeto foram capturadas a partir de um Iphone 4. Estivesse eu  caminhando para chegar ao trabalho, conhecendo um novo país, correndo para um compromisso... Nestes três anos em que estive fotografando para a HÓSPEDE HOSPEDEIRO aceitei o desafio de me manter fotógrafo em tempo integral. O resultado desta imersão fotográfica é muito maior do que as 20.000 (vinte mil) fotografias feitas com meu celular. Ao longo desta jornada não só percebi e registrei momentos singulares que o nosso cotidiano apresenta. No texto que Claudia Tajes descreve esta exposição, um trecho sintetiza muito bem oque foram estes meus dias;

"...às vezes, o foco do Denison é outro. Não alguém sussurrando um X, mas a mulher que não tem motivos para rir. Não os móveis de design, mas a marquise que virou quarto. Não as longas horas de poses e experimentos na intimidade de um estúdio, mas a pressa, a solidão e o abandono que se expõem, privacidade zero, pela cidade inteira. E tudo com a câmera de um celular. Com o mesmo talento com que deixa os bonitos mais bonitos, Denison vê o encanto das coisas ordinárias -aquelas que, para quem não sabe olhar, podem até parecer feias. É disso que trata essa exposição, da beleza doída da vida de verdade"


#ExperimenteEnxergar